Fisioterapia - NeuroReab

A realização do tratamento de fisioterapia é feito com base no Conceito Neuroevolutivo Bobath. Dessa forma nossos profissionais possuem ampla abordagem neste que é um método utilizado mundialmente para reabilitação de pessoas com alterações neurológicas.​​​​​​​

O Conceito Neuroevolutivo Bobath foi desenvolvido em Londres por Karel Bobath (neurologista) e Berta Bobath (fisioterapeuta) através da prática clínica com pacientes neurológicos. Inicialmente, o tratamento era indicado a crianças com paralisia cerebral e adultos com acidente vascular encefálico. Assim como tratamentos das diversas áreas da saúde evoluíram, o Conceito Neuroevolutivo Bobath evoluiu muito, sendo hoje um tratamento indicado para diversas patologias que acometem o sistema nervoso.


A Neuroreab possui fisioterapeutas com formação no Conceito Neuroevolutivo Bobath para Bebês que compreende o atendimento de bebês com idade de zero a 2 anos,  formação no Conceito Neuroevolutivo Bobath Pediátrico englobando crianças de dois até 14 anos de idade e também formação no Conceito Bobath no Adulto que compreende pacientes a partir de 14 anos, além disso nossos profissionais possuem cursos avançados dentro do Conceito Bobath com instrutores renomados internacionalmente.


O conceito Bobath é uma abordagem de resolução de problemas para avaliação e tratamento de indivíduos com disfunções do sistema nervoso central que possuem alterações na função, movimento e controle postural. Essa abordagem tem evoluído a mais de 50 anos e hoje tem embasamento, em parte no conhecimento científico sobre controle motor, aprendizagem motora, plasticidade neuronal e muscular e biomecânica, baseado em evidências, e em parte na experiência clínica de profissionais especialistas que levam em conta as necessidades dos pacientes.


Usando o modelo da CIF (Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde) o fisioterapeuta avalia a atividade e participação para detectar e priorizar potencialidades e deficiências relevantes para estabelecer objetivos alcançáveis com o paciente e família.
​​​​​​​

My Image